Netshoes cresce com marketplace e Zattini, ainda sem lucro

São Paulo – Para a Netshoes, o crescimento vem de negócios novos e mercados pouco explorados. O marketplace, lançado ano passado, é um exemplo. Com 375 vendedores, já representa 5,3% das vendas totais da companhia.

A Zattini, e-commerce de beleza e moda lançado em 2014, também foi uma das divisões dentro da companhia que mais cresceu: as receitas foram 98% superiores no trimestre.

Com a oferta pública inicial de ações, IPO, a empresa brasileira ganha força e capital para expandir os negócios. Os planos também são levar as iniciativas para os outros países onde a companhia atua, México e Argentina.

O aumento de clientes e de vendas irá, eventualmente, levar a empresa ao lucro, afirmou Otávio Lyra, diretor de relações com investidores, em entrevista exclusiva a EXAME.com.

Em sua primeira divulgação de resultados desde o IPO, em abril, a companhia reportou prejuízo de R$ 37,7 milhões no primeiro trimestre de 2017, perda 38% menor do que no mesmo período do ano passado.